Pular para o conteúdo principal

FIFA 22: O que mudou no modo Pro Clubs

 


Se você gosta de criar um jogador completamente original e controlar apenas ele, FIFA 22 traz algumas inovações notáveis em relação ao antecessor. Na nova versão do Pro Clubs, será possível criar também jogadoras, além dos já existentes avatares masculinos, e também existirão mais ferramentas com foco no aspecto social do gameplay.

 

A promessa é de que interações serão simplificadas para agilizar a organização de partidas. Isso envolve maior agilidade ao fazer convites a amigos ou outros jogadores com quem você possa ter se encontrado em partidas mais recentes. Instruções de posição e configuração de jogabilidade também estarão disponíveis por meio de um lobby reformulado. Além dessas inovações, o modo terá também sistemas semelhantes aos drop-in lobbies de Rocket League.

 

No maior estilo RPG, o Pro Clubs de FIFA 22 terá também Perks, que são vantagens mais específicas para os jogadores, incluindo melhorias temporárias em determinados momentos das partidas nos atributos escolhidos. Jogadores poderão ter até três Perks equipados e será necessário desbloquear opções fazendo com que o nível do personagem aumente. Esse progresso incluirá, naturalmente, pontos de experiência que poderão ser distribuídos na árvore de habilidades.

 

Não bastasse tudo isso, como já citamos, o Pro Clubs terá avatares femininos pela primeira vez. Logo, será possível fazer times mistos, com jogadores homens e mulheres, sem que exista qualquer tipo de vantagem em termos de atributos para um ou outro. As diferenças serão apenas cosméticas — animação, visual e tudo mais.

 

FIFA 22 será lançado em primeiro de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

 

Assista ao vídeo 

 

Por Diego Lima

Comentários