Pular para o conteúdo principal

Battlefield: EA diz que jogo será free-to-play no futuro

 


Em uma chamada pós-lucros com investidores, cobrindo os resultados da EA para o primeiro trimestre do FY22, a empresa falou muito sobre Battlefield 2042 e a série em geral, conforme ela entra em uma ‘nova era’.

 

Questionado se a EA vai lançar um novo Battlefield a cada dois anos, o CEO Andrew Wilson disse que é a ‘orientação’ da empresa. Os lançamentos de Battlefield normalmente não seguem uma cadência definida, alguns estavam separados por dois anos, outros três. A EA também tem a série Star Wars: Battlefront, onde esses jogos complementavam os anos de folga de Battlefield.

Mas Wilson disse que Battlefield 2042 será diferente dos jogos anteriores, pois a EA o vê como um serviço ao vivo e investiu em maneiras de manter os jogadores engajados bem após o lançamento.

 

“Acho que você deve pensar em Battlefield como um serviço - o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto da jogabilidade. Além disso, você nos ouviu anunciar o Portal, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo de longo prazo no jogo”, disse ele.

 

Wilson acrescentou que com All-Out Warfare, junto com Portal e Hazard Zone (ainda a ser revelado), a EA espera que os jogadores continuem com o jogo após o lançamento. Ele também disse que essa visão se estende a outras áreas que o Battlefield tradicionalmente evita, como celular e free-to-play.

 

Essa não é a primeira vez que a EA sugere que o próximo Battlefield talvez ofereça algum tipo de modo free-to-play. Antes da revelação de Battlefield 2042, a empresa enviou pesquisas avaliando o interesse dos jogadores em jogos gratuitos, passes de batalha e outros elementos.

 

“Você precisa entender que isso realmente forma a base para o que acreditamos ser o futuro de um serviço ao vivo em Battlefield, que ao longo do tempo incluirá um lançamento móvel, alguns componentes de entrada gratuita e realmente mudará a natureza do que acontece a partir do lançamento.”

 

“Embora um lançamento a cada dois anos provavelmente faça sentido quando pensamos sobre isso hoje, estamos realmente focados no envolvimento de 365 dias na franquia em um nível de plataforma em qualquer dispositivo em que os consumidores possam querer jogar”.

 

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X / S.


Assista ao video.

 

Por Julia Macalossi

 

Comentários