Pular para o conteúdo principal

Modo Carreira de FIFA 21 traz mais opções táticas e variações em treinos

 


Durante evento fechado para a imprensa, a EA revelou que trará de novo para o modo Carreira de FIFA 21. Caindo cada vez mais no gosto do público, o Carreira irá se aprofundar ainda mais neste ano, incorporando novos elementos que já são encontrados em outros simuladores de gerenciamento.

 

O modo de jogo tem sido utilizado justamente como uma alternativa ao Football Manager, clássico do PC que possui algumas complicações para ser obtido no Brasil. O grande tom da apresentação, portanto, foi justamente ao redor desse aspecto: focado em jogadores que gostam de assumir o papel do técnico e controlar a equipe de fora das quatro linhas.

 

A principal novidade já havia sido indicada durante o primeiro trailer de FIFA 21. Assim como já existia na Liga Master do PES, será possível observar uma partida inteira de maneira tática, como se os jogadores fossem botões em uma mesa. Nesse menu, o “técnico” terá acesso a estatísticas em tempo real, além de controle sobre substituições e outras mudanças na equipe.

 

Para os que não ligam tanto para a simulação, também é possível interromper a visão tática a qualquer momento e assumir o controle de seus jogadores na partida, resolvendo os problemas com suas próprias mãos.


Mudanças



 

O novo modo Carreira também trará mudanças robustas nos treinos como um todo: será possível definir exatamente os aspectos que cada atleta irá aprimorar durante os treinamento e também estruturar uma rotina completa para cada jogador de sua equipe.

 

Aumentando ainda mais a customização, os treinos poderão mudar a posição nativa do jogador, de acordo com as necessidades da equipe.

 

Além dos treinos específicos, o manager poderá escolher também os dias de descanso e de recuperação muscular, por exemplo. Tudo isso ficará organizado em um grande calendário, também de fácil acesso para o jogador.

 

Para quem não tem tantas intenções assim de se aprofundar na parte de treinamentos, o jogo ainda permite que eles sejam preenchidos automaticamente, identificando os atletas mais utilizados e priorizando-os.

 

Por fim, o modo Carreira ainda adiciona um elemento a mais na jogabilidade: o Sharpness, índice que varia de partida a partida e define se ele está em um “bom dia” ou não. Felizmente, o atributo não é aleatório como a “setinha pra cima” de Winning Eleven, e pode ser melhorado facilmente por meio dos treinos.

 

FIFA 21 chega no dia 9 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game também será disponibilizado para PlayStation 5 e Xbox Series X posteriormente.


Assista ao video.

 

Por Breno Deolindo



Comentários