Pular para o conteúdo principal

Minecraft vira jogo +18 na Coreia; Microsoft busca solução

 

Minecraft é um sucesso mundial entre jogadores de todas as idades e conta com um apelo especial entre o público infantil. O jogo, no entanto, foi proibido para menores de 19 anos na Coreia do Sul, graças a uma restrição que impede menores de idade de jogarem games online entre meia-noite e 6h da manhã.

 

A regra conhecida como "lei Cinderela" foi instituída em 2011 no país, mas vigorava sem importunar os jogadores de Minecraft, já que o login era feito pela Mojang, que não pedia nenhuma verificação de idade durante a criação de uma conta.

 

O fato mudou no final de 2020, quando uma conta Xbox Live se tornou obrigatória para o login em Minecraft. Segundo o Games Industry, a Microsoft não implementou qualquer tipo de triagem de horário para verificar a idade de seus jogadores no país, preferindo proibir na Coreia que qualquer pessoa com menos de 19 anos pudesse criar uma conta para jogar online.

 

A exigência de um perfil Xbox Live atingiu em cheio Minecraft. Diante da situação, jogadores se reuniram e recolheram 88 mil assinaturas pedindo que o governo derrubasse a lei Cinderela e a restrição. O argumento é que o jogo tem fins educativos e proibir o acesso total por crianças é uma atitude arbitrária.

 

Em contato com o PC Gamer, a Microsoft prometeu que trabalha em uma solução específica para os jogadores da Coreia do Sul, prejudicados pela migração de contas Mojang para Xbox Live. A resposta, no entanto, sugere que a empresa ainda levará meses para resolver o problema.

 

Minecraft é classificado para maiores de 12 anos em praticamente todos os países do mundo.

 

Por Lucas Arraz


Comentários