Pular para o conteúdo principal

Konami cancela ação com Griezmann após vídeo ofensivo

 

O jogador de futebol Antoine Griezmann, da França, foi declarado embaixador de Yu-Gi-Oh! há menos de um mês, mas a Konami acabou rompendo o contrato após a divulgação de um vídeo no qual ele aparece ao lado de Ousmane Dembélé, que zomba de dois técnicos japoneses que estavam arrumando uma televisão.

 No vídeo, é possível ouvir Dembélé dizendo "todos esses rostos feios apenas para que possamos jogar PES, você não tem vergonha?" A pergunta, no caso, é direcionada a Griezmann, que aparece apenas dando risada.

"A Konami Digital Entertainment acredita, assim como a filosofia dos esportes, que qualquer tipo de discriminação é inaceitável", consta em comunicado da empresa (via ESPN). "Anunciamos Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, porém, à luz dos eventos recentes, decidimos suspender o contrato."

 Dona dos direitos para jogos de Yu-Gi-Oh! e PES, a Konami informou que pedirá explicações ao Barcelona. A princípio, não parece que medidas mais severas serão tomadas, como banir Griezmann do simulador de futebol.

Em reportagem, a ESPN afirmou que Griezmann pediu desculpa para Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, patrocinadora do Barcelona, pessoalmente. Isso ocorreu após ele ter pedido desculpa também publicamente nas redes sociais.

 Dembélé, que foi quem realmente zombou dos técnicos no vídeo, também se desculpou, mas ambos os jogadores disseram que não havia a intenção de discriminar alguém intencionalmente por etnia ou nacionalidade.

Fonte: Diego Lima

 

 


Comentários