Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy Pixel Remaster nos consoles é plano da Square

 

A Square Enix pode trazer Final Fantasy Pixel Remaster para consoles, caso haja demanda do público. A primeira parte da coletânea, com as remasterizações de Final Fantasy 1, 2 e 3, vai ficar disponível no dia 28 de julho para iOS, Android e PC . No entanto, uma grande parte da comunidade gostaria de ver esses jogos também em outras plataformas.

 

Em uma página com perguntas e respostas colocada no site oficial da Square Enix, a publicadora confirmou que estará atenta à procura dos fãs por Final Fantasy Pixel Remaster. Caso haja demanda, a empresa trará a coletânia para as demais plataformas.

De acordo com o Eurogamer, a Square Enix focou-se primeiro nos smartphones por representar um segmento de crescimento para a companhia. A aposta foi pelo seguro, uma vez que o processo de remasterizar os jogos após anos de lançemento é difícil.

 

Final Fantasy Pixel Remaster é uma coletânea dedicada à era 2D da série Final Fantasy, do jogo original até o sexto capítulo da franquia. O titulo terá textos em português do Brasil. A informação consta na página oficial do conjunto no Steam.

 

O primeiro Final Fantasy foi lançado em 1987. Desde então, a franquia segue crescendo e conquistando jogadores ao redor do mundo. O lançamento mais recente da série foi Final Fantasy VII Remake.

 

Naturalmente, entre 1987 e 1994, todos os jogos da série eram 2D, já que a tecnologia 3D não se tornou algo comum nos jogos até o lançamento do primeiro PlayStation, em 1994. Inclusive, este é um dos motivos pelos quais Final Fantasy VII se tornou um absoluto fenômeno, em 1997, trazendo um visual impressionante para a época e muita diversidade de conteúdo.

 

Assista ao vídeo 

 

Por Lucas Arraz





Comentários