A desenvolvedora 343 Industries promoveu uma longa sessão de perguntas e respostas sobre Halo Infinite, que trouxe muitas informações sobre o mundo aberto de Zeta Halo, o mundo-anel que será palco da nova aventura de Master Chief.
Os produtores contaram que quando você explora o planeta à noite, vai encontrar mais patrulhas de Phantoms e terá mais chances de encontrar Grunts dormindo e abater inimigos furtivamente, do que quando se desloca durante o dia.
Visualmente o jogo terá vários efeitos de iluminação que serão percebidos durante os períodos noturnos, como o brilho dos escudos dos Jackals ou os holofotes dos Phantoms procurando por inimigos, por exemplo.
Outros detalhes revelados durante a conversa incluem:
O jogo terá clima dinâmico, com um sistema de vento e de neblina. Tempestades e nevascas podem ser adicionadas ao jogo depois do lançamento.
O Zeta Halo é totalmente modelado em 3D, e quando o sol passa atrás dele, acontece um pequeno eclipse.
As armas não podem ser aprimoradas, porque para os desenvolvedores, "Halo não é assim". Mas alguns equipamentos poderão ser aprimorados.
O mundo aberto de Halo Infinite é inspirado na clássica missão Silent Cartographer de Halo: Combat Evolved, e vai dar liberdade para os jogadores abordarem cada missão como preferirem, com várias opções de armas, caminhos e véiculos.
Novos biomas incluem altitudes elevadas, pântanos e áreaas devastadas pela guerra, chamadas de Deadlands.
Não haverão cenas de corte tradicionais, todas as cenas da história serão exibidas "ao vivo" com o motor gráfico do jogo e a câmera afastada de Master Chief.
Arquivos de áudio vão dar informações sobre o cenário e a história de Zeta Halo.
Será possível explorar livremente o mundo do jogo, inclusive "saltando" para missões mais avançadas na trama do jogo.
Inicialmente previsto para ser lançado em novembro de 2020, junto com o lançamento de Xbox Series X/S, Halo Infinite foi adiado para o final de 2021, com a 343 prometendo melhorias nos gráficos apresentados anteriormente. O jogo terá versões para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.
Assista na íntegra o video de 44m ( em inglês)
Por Pablo Raphael
Comentários
Postar um comentário