Pular para o conteúdo principal

Horas após anúncio, GOG desiste de relançar Devotion, da Red Candle Games

 

Horas após o anúncio de que Devotion, jogo de terror psicológico do estúdio taiwanês Red Candle Games, seria lançado em sua plataforma, o GOG afirmou na tarde desta quarta-feira (16) que o título não será mais listado na loja virtual.

 

"Hoje foi anunciado que o jogo Devotion chegaria ao GOG. Depois de receber muitas mensagens de jogadores, decidimos não listar o jogo em nossa loja", afirmou a empresa em uma mensagem postada nas redes sociais, sem dar mais detalhes sobre o motivo por trás da decisão. O game seria lançado no GOG em 18 de dezembro.

 

Originalmente lançado em 2019, Devotion gerou desconforto entre autoridades chinesas por conter um poster que comparava o presidente da China, Xi Jinping, ao personagem Ursinho Pooh.

 

O episódio atraiu críticas de alguns jogadores e levou a publisher Indievent a perder sua licença de operação na China. Na ocasião, a Red Candle Games pediu desculpas pelo incidente e afirmou que a inclusão do poster teria sido acidental.

 

Devotion foi originalmente lançado para PC através do Steam, em fevereiro de 2019, mas acabou removido naquele mesmo mês.

 

A produção da Red Candle Games é ambientada em Taiwan, durante os anos oitenta, e mistura elementos de quebra-cabeças e aventura em uma experiência de horror psicológico.

 

O título também traz elementos da cultura, religião e modo de vista de Taiwan em sua jogabilidade e design.


Por Rafael Romer



Comentários