Pular para o conteúdo principal

Among Us teve meio bilhão de jogadores em novembro, diz consultoria



Among Us foi jogado por meio bilhão de pessoas em novembro de 2020, de acordo com dados da consultoria SuperData. Segundo o levantamento, este é o maior número de usuários mensais ativos que um jogo já alcançou em toda a história.

 

O número de jogadores, entretanto, não se traduziu em uma arrecadação maciça, de acordo com a consultoria. Destes jogadores, 97% estão na versão mobile do game, que é gratuita. Entretanto, os 3% que jogam no PC - uma versão que custa R$ 10 - foram responsáveis por 64% da arrecadação do game entre agosto e novembro de 2020.

 

Depois do sucesso repentino, a desenvolvedora InnerSloth está focando em levar o game a outras plataformas. O título foi lançado recentemente para o Nintendo Switch e chegou ao Xbox Game Pass no PC - a versão para o console da Microsoft, que também estará no Game Pass, deve ser lançada em 2021.

 

Em Among Us, até dez jogadores se dividem em dois papeis. Até três podem ser impostores, que precisam matar os demais tripulantes de uma nave sem serem descobertos. Os tripulantes, por sua vez, vencem ao completar tarefas ao redor do mapa ou ao descobrir - e expulsar - os impostores do jogo.


Por Bruno Silva

Comentários