Pular para o conteúdo principal

Série Yakuza ultrapassa 14 milhões de unidades vendidas

 


A série Yakuza ultrapassou oficialmente a marca de 14 milhões de unidades vendidas, anunciou a Sega Sammy. A informação foi revelada no relatório fiscal integrado de 2020 da empresa, divulgado nesta segunda-feira (30).

 

Originalmente lançada para o PlayStation 2 no Japão, em 2005, a franquia Yakuza contabiliza hoje um total de 18 títulos – considerando, é claro, os jogos numerados da série e seus spin-offs, como Judgment.

 

Segundo a companhia, a série tem sido "bem avaliada" por usuários de fora do Japão, mas ainda é considerada um título de nicho pela produtora – a ser lançada para um grupo específico de jogadores.


Estratégia

 

A estratégia, no entanto, é de disponibilizar o título para mais platafromas ao redor do mundo, incluindo o PCs. O jogo mais recente da franquia, Yakuza: Like a Dragon, foi recentemente lançado no ocidente para o Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 4 e PC.


Além das novas informações sobre Yakuza, a Sega Sammy apontou que a série Persona ultrapassou oficialmente a marca de 13,1 milhões de unidades vendidas. Primeiro jogo da série, Revelations: Persona foi lançado em 1996.


Persona 5

 

O resultado positivo é atribuído ao sucesso de Persona 5, cuja edição Royal bateu recorde de vendas da série no ocidente, e de Persona 4 Golden para PC. Em agosto, a empresa já havia afirmado que o resultado dos lançamentos motivaria uma nova estratégia "agressiva" de lançamento de jogos para o PC.

 

A franquia Shin Megami Tensei, por sua vez, ultrapassou 17,4 milhões de unidades vendidas desde seu primeiro jogo, lançado em 1992. O mais recente lançamento da série é Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster. Shin Megami Tensei V é previsto para 2021.

 

Persona, vale lembrar, nasceu como um spin-off de Megami Tensei, da Atlus.


Por Rafael Romer





Comentários